quinta-feira, 5 de março de 2020

REGIÃO SERIDÓ DO RIO GRANDE DO NORTE TERÁ GRUPO DE ESCOLTA PENAL



Órgão foi criado pela Portaria nº 348/2012 da Sejuc/RN.
Grupo ficará sediado no Presídio Estadual de Caicó
A região Seridó do Rio Grande do Norte passará a ter um Grupo de Escolta Penal (GEP) para atuar na segurança de presos entre unidades prisionais e fóruns. A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Portaria nº348/2012GS-Sejuc, criou o grupo que ficará sob a Coordenação de Administração Penitenciária (Coape).
O Grupo é vinculado diretamente à direção da Penitenciária Estadual Dr. Francisco Pereira Nóbrega e também sediado no Presídio Estadual de Caicó, conhecido como Pereirão. O GEP é formado por agentes penitenciários especificamente treinados para as ações pertinentes ao Grupo. Além de Caicó, o Grupo de Escolta Penal está presente em Natal e em Mossoró. 
 GEP do Seridó realizará as escoltas requisitadas pelo Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, além da condução e custódia de presos em unidades hospitalares; planejar e executar as escoltas de sentenciados e presos provisórios, recolhidos em estabelecimentos prisionais, prioritariamente, da Região do Seridó. Além do auxílio os demais Grupos de Escoltas Penais do Estado do Rio Grande do Norte na execução de trabalhos de custódia e escolta de presos.
FONTE – G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS